Saiba quais as raças de cachorro que melhor se adaptam a espaços pequenos.
Os animais de estimação são ótimas companhias e deixam qualquer lugar com mais cara de lar. Nem sempre é possível viver em uma casa grande, com espaço para eles correrem tranquilos. A boa notícia é que veterinários habilitados garantem que muitos pets podem se adaptar bem a apartamentos.
Quem imagina bichos em espaços pequenos costuma pensar logo em gatos, pois eles são independentes e nem sempre gostam de passear. É verdade que os felinos se adaptam muito bem, mas isso não quer dizer que os cachorros também não possam viver tranquilamente nesses espaços.
No entanto, algumas raças costumam se adaptar melhor que outras a esse tipo de moradia:
Vira-lata
Sem raça definida, os famosos “vira-latas” podem se adaptar bem a apartamentos e são maioria entre os animais disponíveis para adoção. Eles precisam passear todos os dias e precisam ser bem educados para que não destruam objetos ou latam demais. Também costumam ser brincalhões e companhias para todas as horas.
Basset Hound
Os cãezinhos dessa raça costumam dormir bastante e, por isso, ficam satisfeitos com apenas um pequeno passeio por dia. Eles também são bastante independentes e se comportam como a maioria dos gatos. Ou seja: perfeitos para apartamentos.
Schnauzer
Os Schnauzer costumam se adaptar bem a apartamentos, pois são inteligentes e independentes. No entanto, eles também podem ser carentes e muito apegados aos tutores.
Simpáticos, esses cães gostam de brincar bastante e, se optar por um dessa raça, é importante que tenha tempo para interagir com ele quando estiver em casa, além de levá-lo para passear todos os dias. Caso contrário, ele pode ficar deprimido.
Lhasa Apso
Também independente e de pequeno porte, os cães dessa raça são famosos por se adaptarem a apartamentos. Eles também costumam ser tranquilos e não fazem muita bagunça. O único problema é que soltam muito pelo e precisam ser tosados regularmente.
Yorkshire Terrier
Os Yorkshire Terrier vivem bem em apartamentos e são perfeitos para quem tem alergia, pois soltam pouco pelo. Eles também não exigem muitos passeios, mas são bastante brincalhões e precisam ser bem educados para não destruir os móveis da casa ou incomodar a vizinhança com os latidos.
Pug
Essa é outra raça de cachorros de pequeno porte que se adaptam bem aos espaços reduzidos, pois não latem com frequência e não precisam de muita atividade física. No entanto, a maior parte dos Pugs não gosta muito de ficar sozinha, por se tratar de uma raça bastante sociável.
Maltês
Os malteses são pequenos, fofinhos e vivem bem em apartamentos, mas são carentes e não gostam de ficar sozinhos. Também são indicados para donos alérgicos, pois seus pelos podem até mesmo ser confundidos com cabelos.
Poodle
Os cães dessa raça também se adaptam bem a pequenos espaços e são excelentes companheiros. No entanto, têm muita energia e precisam de bastante exercício para não ficarem estressados. Além disso, não gostam de ficar sozinhos e podem incomodar os vizinhos com os latidos caso não recebam atenção suficiente.
Lulu da Pomerânia
Os lulus também não gostam de ficar sozinhos, mas vivem bem em apartamentos e costumam ter um comportamento dócil. Eles se adaptam bem a passeios curtos e são fáceis de adestrar. Outra vantagem é que, apesar de peludos, por terem uma camada de subpelo, não precisam de tosa.
West Highlander Terrier
Apesar de serem brincalhões e gostarem de passear, os cachorrinhos dessa raça não costumam ter problemas para passarem o dia sozinhos, pois são bastante independentes e educados. O tutor só não pode esquecer de tirar um tempo para ajudar o animal a gastar a energia, para que ele não fique ansioso e estressado.
Deixe uma resposta