Conforto aliado à beleza é palavra de ordem nos calçados em 2021.
O conforto tornou-se uma das principais buscas das brasileiras. Em 2020, houve um aumento significativo na venda de trajes de moletom, tênis e chinelos — peças-chave do home office.
A retomada do trabalho presencial não significa que o conforto tenha de ser deixado de lado. Ao contrário: aliadas às tendências da moda, diversas peças ganham as ruas promovendo beleza e bem-estar.
A sandália vinil é um dos exemplos de calçados que devem invadir o estilo urbano, enchendo o visual de personalidade sem deixar o conforto de lado. A seguir, confira algumas tendências de calçados que vão ganhar cada vez mais espaço nas vitrines e nos armários nacionais neste ano.
Anabela
Símbolo de conforto em todo o mundo, a anabela vem com tudo nesta temporada. O salto chega com texturas de corda, madeira e couro sintético, cheio de estilo! A cortiça também ressurge como tendência mais natural e clássica. Uma anabela com esse tipo de solado vai bem com todos os looks!
Na parte superior, tiras coloridas, recortes e renda destacam-se. Dentre as principais cores, teremos os curingas preto e marrom (em todas as tonalidades), mas também os metálicos (prata, ouro e ônix), além de azul e vermelho.
Scarpins
Clássico em qualquer guarda-roupa, esse calçado ressurge com design retrô e salto quadrado médio. Esse tipo de salto é um diferencial que traz mais equilíbrio e conforto no dia a dia, somando elegância ao visual.
Os saltos geométricos também dão um toque moderno ao calçado clássico e podem tornar o acessório o grande destaque do look! Podem ser combinados com roupas clássicas e básicas, seja de dia ou de noite.
As texturas vão dominar os scarpins neste ano. Madeira, acrílico e anéis de metal são apenas alguns dos destaques que tornam o calçado diferenciado e estilizado.
Sandálias
Elas chegam com tudo na primavera-verão 2021! Muitas tiras, trançados e rendas compõem a grande maioria das vitrines. Mais que mostrar os pés, as sandálias ajudam a compor verdadeiros desenhos, enchendo o visual de estilo e valorizando o look.
Cores vibrantes, muito glitter e metalizado destacam-se. A estampa animal não fica de fora, embora apareça de forma bastante discreta, como apenas no salto, por exemplo. Assim como ocorre nos scarpins, a palavra de ordem é conforto. Esqueça o salto agulha! A pedida do momento são os geométricos, as plataformas e os flats.
Tênis
Esqueça os modelos pensados para a academia. Os tênis esportivos coloridos devem continuar a ser usados em momentos específicos do dia, quando se pratica atividade física. Para as ruas, a pedida são os tênis com solado plataforma, cheios de estilo e modernidade. Tecidos, como o jeans, o couro e a borracha, além das estampas floridas, são os destaques. As cores pastéis e metalizadas também devem conquistar os pés das brasileiras.
Rasteirinhas
Ícone de conforto, as rasteirinhas marcam presença nos pés de todas as mulheres! O diferencial da estação são os tecidos usados com texturas e mesclas de cores, além das echarpes, que dão charme aos pés, e das tiras trançadas, que compõem geometrias interessantes sobre o peito do pé.
Palha, barbante e corda também figuram nos calçados rasteiros, remetendo à tendência sustentável e à necessidade de reconexão com a natureza.
Slip on
Eles se parecem com tênis esportivos, mas não têm cadarços ou linguetas. O solado também é menos rebuscado, enquanto o conforto é o que domina o visual. Queridinho de 2020, o slip on retorna com força total e ganha as ruas, agora com texturas “artesanais”, como tricô e crochê, além de cores pastéis.
Deixe uma resposta